Autor

Marcelo Sena – Web Develope

Olá, me chamo Marcelo Sena, sou programador PHP e especialista em Sistemas WEB. Atualmente estou trabalhando como Freelancer, e iniciando alguns projetos pessoais, inclusive esse Blog.

Fui motivado a criar essa página não somente com um único objetivo, onde alguns deles tenho a bastante tempo e não foram forte o suficiente para me tirar da minha zona de conforto.

Irei relatar os principais pontos, caso tenha interesse de entender melhor sobre minha jornada, e sobre todo conteúdo que será compartilhado em meu blog.

Principal Motivo: 👉Auto Disciplina👈

Blogando alguns dias da semana espero que ajude a me organizar melhor e otimizar meu cronograma de trabalho.

Segundo Motivo: Arquivo Pessoal

Eu tenho uma grande base de dados com tarefas que já executei, e aproveitando esse meu vício de sempre arquivar esses processos, que muitas das vezes levam horas de pesquisas, e que sempre tomo o cuidado de detalhar o máximo possível, com links de referência etc…

Assim posso ajudar muitas outras pessoas online. Já que teoricamente sempre escrevo um tutorial sobre essas experiências, agora postarei direto no blog.

Terceiro Motivo: Network

Ampliar as possibilidades de relacionamento com outras pessoas, possibilitando novas oportunidades de ambos os lados. Tenho muitos clientes e varias vezes tenho a possibilidade de indicar profissionais, eles solicitam serviços que não tenho tempo para executar ou que não está dentro do meu portfólio.

Assim terei um leque mair de profissionais para essas indicações.

Esses 3 motivos são os principais, eu poderia relatar vários e vários outros deles, mais acredito que já é o suficiente para entenderem minhas pretensões.

Como projeto pessoal, decidi criar um material que será de grande ajuda para muitos profissionais que estão começando.

Objetivo – Projeto Blog

Agora que tem uma ideia do que pretendo aqui, iremos focar no objetivo que acredito ser o mais comum entre os profissionais que irão buscar qualquer conteúdo publicado nesse blog, que é “Sentir-se realizado fazendo o que gosta”.

Quando se conquista essa posição, o interessante é que você descobre que tem muitas outras questões que fazem toda diferença na hora de avaliar o status “Realizado“.

Mesmo fazendo o que gosto, já me encontrei inúmeras vezes na posição em que estou avaliando se realmente sinto-me realizado, e o que aprendi com tudo isso, é que não basta fazer o que gosta para alcançar o status da realização.

A questão chave aqui é “Como estou fazendo o que gosto?”.

Como estou fazendo o que gosto?

Esse é o ponto que estou comprometido em ajudar meus leitores, e onde irei junto com aqueles que se identificou com minha proposta e que também buscam os mesmos objetivos. Como faremos isso?

Primeiramente respondendo a pergunta “Como sentir-se realizado fazendo o que gosta?”. Pode ser que essa resposta mude dependendo da personalidade de cada profissional, mais a minha resposta resumindo em uma palavra está sendo “Organização”.

Minha Resposta

Uma gestão organizada e com estrategias predefinidas de tudo que estou fazendo online, no meu caso está fazendo toda diferença quando me pergunto hoje se me sinto realizado ou não.

Iremos seguir a partir dessas informações.

Gestão Online Profissional

Nesse projeto iremos percorrer por todo processo que irá desde a escolha de um e-mail profissional até a escolha de qualquer opção que decidir desenvolver mundo online, avaliando as melhores opções de ferramentas e até o desenvolvimento de um projeto para avaliar tudo isso na prática.

Este conhecimento ajudará a ter uma curva de crescimento significativa e uma gestão totalmente solida e organizada.

Não sou o dono da verdade e nem quero ser, eu só pretendo divulgar o que adquiri nessa minha jornada de erros e acertos.

Abaixo está o link do post principal que terá o check-list e links desse conteúdo.

Link do post: Check-list – Gestão de Projetos Online Profissional

O conteúdo mencionado acima será desenvolvido aos poucos, e você poderá acompanhar todo processo de desenvolvimento dependendo da data que está acessando essas informações.

Caso tenha interesse por algum motivo entrar em contato comigo, fique a vontade para tomar a liberdade de me escrever.

É só clicar aqui -> Contatar Marcelo Sena