Olá senhoras e senhores, hoje irei abordar um assunto que existe uma procura muito grande por muitos, e que na maioria das vezes a solução nunca é encontrada. Isso acontece porque não tem uma solução pronta que iremos achar para usar. Este é um assunto que vou gostar de escrever porque sempre me pequei nessa procura inútil. Não é generalizando, porque hoje em dia a nossa geração, tem a felicidade de vivenciar uma tecnologia impressionante e assustadora que nunca tivemos.
Se você também já esteve ou está nessa procura, eu vou te dar a resposta finalmente. – R: O que procura não existe!, simples assim, mais o ponto aqui é que muitos como eu estávamos ou estamos iludidos em achar a ferramenta perfeita, claro que muitos encontram boas ferramentas, mais não existe essa varinha magica, que irá resolver todos os nossos problemas, até mesmo poque todos nos sabemos que a definição de programador é solucionador de problemas. Esse é o ponto que devemos observar.
O fato é que muito fácil se perder nessa busca, claro que acabamos aprendendo muito com isso e adquirindo muita experiencia também nessa jornada. Como somos todos diferente e sempre iremos ser, o fato é que existe muitos fatores e varáveis que acabam prejudicando essa avaliação e entendimento, não por falta de capacidade ou conhecimento, e sim porque estamos em um universo onde existe infinitas possibilidades. Eu como muitos sou esforçado e sempre procuro automatizar o máximo minhas rotinas, não somente eu como muitos de nossos amigos
De brincadeira posso dizer que sou um programador preguiçoso. Mais claro que não é o caso, por isso comecei a escrever todas as minhas ferramentas e acredite, estou motivado e comprometido a ajudá-los, eu ainda não escreve um Framework mas era a ideia inicial ;). De quando eu comecei a automatizar minhas tarefas eu acabei pegando o gosto por isso e sempre estou atento e procuro sempre fazer da melhor forma possível, O objetivo dessa postagem como relatei não é deixar nomes de ferramentas ou códigos e soluções prontas, e sim juntos aprender e aprimorar esse tipo de pratica viciante, que é o que se tornou pra mim hoje.
Conclusão
Essa postagem é o inicio de uma serie de artigos onde eu vou ensinar como criar suas próprias ferramentas para automatização. Se estiver ainda aqui comigo e tiver em seus pensamentos algo que gostaria de compartilhar eu adoraria ler seu comentário. Obrigado pela companhia e até a próxima postagem
Clique aqui para ver todas as postagem aqui referenciada: Ferramentas/Scripts/frameworks
Comentários Recentes